Coopoços

Escolinha Zico 10

Onde vocês está : Principal / Benefícios / Escolinha Zico 10

Escolinha Zico 10

ACooperativa dos Servidores Municipais de Poços de Caldas (Coopoços) completa em 2011, vinte anos de atuação na cidade com foco na qualidade de vida dos servidores públicos municipais e de suas famílias. Nessas duas décadas de história a Coopoços cresceu e os benefícios oferecidos aos cooperados também aumentaram. Entre as novidades, a Cooperativa, em agosto do ano passado, se tornou parceira da Escola Zico 10 e juntamente com a Prefeitura de Poços de Caldas, oferece aulas de futebol a mais de 200 crianças e adolescentes.

A escola, idealizada pelo ex-jogador de futebol e ídolo do Flamengo, Zico, possui filiais por todo o país e, em Poços de Caldas, está a primeira franquia do Sul de Minas. Responsável pela administração da unidade, a Coopoços trouxe para o município um diferencial e oferece aos filhos, sobrinhos e netos de cooperados treinamentos de qualidade, ensinamentos dentro e fora de campo que auxiliam na formação dos jovens com noções de responsabilidade, compromisso e respeito. “Hoje atendemos cerca de 240 alunos, com idades entre 8 e 16 anos. Deste total de vagas, 70 são destinadas aos meninos carentes, inscritos na Secretaria de Promoção Social”, comenta André Oliveira, professor.

image

Os treinos, com duração de 1h30, são realizados de duas a três vezes por semana, em campos da região central, sul e leste da cidade. Os meninos são divididos por núcleos coordenados por quatro professores formados em educação física, além da experiência de um ex-jogador de futebol que atuou nos campos por 19 anos. ”Conosco, na equipe de professores, temos o ex- jogador, Paulista, atleta conhecido pela sua atuação nos times locais. Um excelente jogador que agora se dedica a ensinar as crianças e alimentar o sonhos estes meninos que sonham em ser craques”, comenta.

“Quando parei de jogar tinha a ideia de trabalhar com crianças e adolescentes e foi através da Coopoços que consegui realizar este sonho. Procuramos sempre passar o que é certo para eles e quem sabe, futuramente, possa sair daqui um grande talento!”, enfatiza Wellington Paulista, ex-jogador e professor.

Apesar do pouco tempo de trabalho muitos meninos já se destacam. “A escolinha está em funcionamento há cinco meses e a cada dia podemos notar o desenvolvimento destes garotos não só como atletas, mas como cidadãos. Aqui eles fazem novas amizades, oferecemos frutas para alimentação e hidratação durante o treino, além da assistência à saúde, através da parceria com uma operadora de planos de saúde”, explica André.

Para 2011 a Coopoos vai incentivar a participação dos meninos em campeonatos locais e regionais, além disso, será organizada a Copa Zico 10 que vai reunir jovens atletas de várias cidades. “Será um ano de muito trabalho e integração entre os meninos. O investimento no esporte vale a pena, oferece oportunidade de crescimento e cuida para que estes jovens se tornem cidadãos melhores no futuro”, finaliza.

Conheça o site do projeto